Joás Rodrigues

Joás Rodrigues

trio maestrio

Joás Rodrigues, brasileiro do Rio de Janeiro, baterista e percussionista, começou em contato com a música aos Sete anos de idade tocando violão na igreja. Por volta de 11 anos se interessou por bateria. Com dezesseis anos estudava com professores da cidade, e vários livros como: stick control, sincopation, accents and rebounds, livros do Gary Chaff, 4- wey coordination, the level system, a bateria brasileira, groves do Brasil dentre outros, e lecionava bateria particularmente em sua casa.
Foi apartir de dezenove anos que começou a tocar em casas noturnas com várias bandas locais, como jazz, rock, funk, bossa nova, samba e ritmos brasileiros, tocando também em hotéis como Le canton, Othon pálace, pousada uricana, hotel alpina entre outros.
Em estúdios gravou com Enoque Forny, Edson Moreno, coral Áfia (onde fez participação como co-arranjador), trabalhos em gravação de percussão em músicas de vídeo game com o compositor Rafael Smith (rede globo) e vários jingles para políticos da cidade.
Com sua banda Abda e um disco lançado em 1998, excursionou pelo Brasil tendo mais ênfase em Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 1999 pra 2003 tocava jazz e bossa nova com o baixista Ronaldo Diamante em um evento chamado terça jazz, com participação de músicos da cidade. Nesse mesmo período, Participações importantes com alguns cantores gospel como Marquinhos Gomes e Cleber Lucas.
Em 2005 na inauguração do instituto de ritmos groove arte, com a participação de Damaso Cerrut (baterista argentino) e Enoque Tavares, realizaram um workshop com bateria e culinária na casa de cultura de Teresópolis, cidade serrana do RJ. Em 2010 trabalhou com o compositor Alexandre Flores, cantor de música cigana com música na novela ‘’explode coração’’ da rede globo.Trabalhos com o cantor Oscar Valdez , música gospel( argentino) .
Como professor lecionou bateria no grêmio musical paquequer (Teresópolis) e escola de música Asaph (Rio de Janeiro).
Hoje é formado em Educação musical pela Unimes, universidade metropolitana de santos, SP-Brasil e leciona bateria e percussão popular no instituto integrartes (www.institutodeartes.com.br) e vários projetos de workshops e máster classe pelo Brasil em igrejas e afins. Atua como free-lance com Fátima Gaspar (cantora de samba de raiz), Maestrio grupo de choro, jazz, bossa nova, e Alexandre Flores e Usa pratos soultone cymbals

Endereço eletrônico: facebook e instagran: Joás Rodrigues

My Soultone Set: 

hi-hat latin de 13''
crash latin de 16''
ride custon brilhante de 20''
fxo de 15''
splash extreme de 8''
splash extreme de 6''